#DEC00056

Olá a todas! Pois é, a primavera parece que chegou... um bocadinho tímida talvez, pelo menos a julgar pelo dia de ontem, mas hoje cá está ela de novo em plena força. E ainda bem! Não sei quanto a voçês, mas eu cá já estou farta de chuva, frio e dias cinzentos (embora saiba que eles ainda não acabaram). E convenhamos, não há nada melhor que um lindo dia de sol para nos colocar o astral bem lá no alto... apesar das chatices :)

Lembram-se de vos ter dito que tinha algumas novidades na calha? Pois é, não vos enganei :) E hoje tenho uma fresquinha para vos mostrar. Esta foi uma daquelas "invenções" malucas que se arranjam quando se quer salvar um trabalho que ficou irremediavelmente estragado.

Originalmente a tampa desta caixa estava decorada com um trabalho em jacarelado... (que também não estava grande coisa, mas enfim...). O meu filho (de 3 anitos), resolveu "ver" a coisa mais de perto... tão perto, tão perto que os deditos lá foram parar com a coisa ainda fresca. Podem imaginar o resultado. Então em vez de mandar aquilo para o lixo, resolvi aplicar estanho na tampa por cima daquela "cagada" toda. No meio de alguns contratempos motivados pelo mau trabalho original, resolvi fazer uma espécie de estanho almofadado, já que por baixo da placa onde colei o estanho, está manta acrilica, o que dá ao trabalho um efeito "puf". Na parte de baixo, fiz craquelê de dois passos e apliquei umas tiras de estanho. Talvez não tenha sido a melhor forma de dar a volta à coisa, mas apesar de tudo eu gostei de resultado. Fico a aguardar o vosso veredicto :)

11 comentários:

Guida Machado disse...

Olá Mina,
Às vezes há males que vêm por bem:)))
A caixa ficou tão gira. Não contes a ninguém que foi reciclada...
Adorei.
Beijinhos,
Guida

P.S.
E obrigada pela cantiga no aniversário do meu blogue. Gostei muito.

Elaine Ligero disse...

Muito gira! Gostei imenso.
Abarcos,
Elaine Ligero
Bell'Arte

Sandra Caetano disse...

Olá Marina,

A caixinha ficou Lindissima...pelo menos eu Adorei!! Eu também gostava de me enganar e os trabalhos ficaram assim!!!!

Bjs
Sandra

Faty disse...

Olá,
Deve dar os parabéns ao seu filhote, por ter lá colocado os seus dedinhos, pq afinal valeu a pena o seu contributo, assim a mamá criou uma caixinha sensacional...

By Susana disse...

Eu gostei!
e o mérito foi do pequenito rsrsrs...
Beijokas
susana

Helena Varandas disse...

Marina todas nós temos talento só é preciso aprender e praticar muito por isso, nada de arranjar desculpas para não fazeres a ursa ok?
Não se faz num dia faz-se em dois mas ACREDITO que tens talento para isso e, para muito mais é só tu quereres!
Adorei as tuas últimas publicações estão um "must".
Beijoquitas enormes e boa semana
Helena

Maria Tavares disse...

Olá Marina

reciclada ou não ficou muito bonita! E mais nada!

Beijinhos
Maria Tavares

Sandra Caleia disse...

Olá Marina,

A caixa ficou lindissima e muito elegante.
Os dois conjuntos dos posts anteriores estão uma verdadeira ternura...os teu trabalho são sempre perfeitos e cheios de lindos pormenores que os enriquecem ainda mais.

Beijinhos
Sandra

Fernanda Correia disse...

De tão linda que está nem precisavas de dizer que foi aproveitamento, está lindíssima, essa do estanho almofadado, faz lembrar a "outra " do Alumínio de cozinha almofadado.
Interessa é que ficou lindíssima, agradece ao filhote, ter posto a mão na jacarelado.

Larana Colorida disse...

Ai os que os nossos filhos nos fazem fazer, hihihihihih, no entanto tenho que te dar os parabéns. Está um trabalho lindo, adorei, MESMO!!!!!!!

Beijokinhas doces:)))))

Fervilhaço nos dedos disse...

Aprovado!Gostei imenso até porque a ideia inicial não tinha nada a ver, aí é que se vê quando a pessoa é verdadeiramente artista e não apenas "copi-blog". Parabéns, voltarei certamente!