Mostrar mensagens com a etiqueta Infantil. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Infantil. Mostrar todas as mensagens

#SCR00019

E aqui ficam os 3 ultimos sets do álbum - até que enfim, dirão alguns :). Umas páginas com muito espaço para fotos de diferentes tamanhos e feitios, mas também com muito espaço para journaling. Para informações adicionais acerca dos materiais utilizados, por favor vejam os posts mais abaixo.

























Entretanto, aproveito para agradecer a todos os que me têm seguido ao longo desta minha aventura pelo mundo das artes, a todos os amigos que criei, e a todas as pessoas que de uma maneira ou de outra tanto me ensinaram, inspiraram e incitaram a continuar. Muito obrigado a todos!

#SCR00018

E cá ficam mais 3 sets de páginas do álbum infantil. Estamos quase na recta final, por isso tenham um pouco mais de paciencia. A tortura está quase no fim :) Para mais informação sobre os materiais utilizados, basta darem uma vista de olhos nos posts anteriores ;)


#SCR00017

Olá meninas, aqui vêm mais duas páginas do álbum, todas elas feitas da mesma maneira que as anteriores: mates para fotos e mensagens feitas com cortantes da spellbinders, tags de diferentes tamanhos, cartolina texturada, decorações à base de botões, fitinhas e meias pérolas, flores de papel feitas com cortantes da artémio e da Marianne Design, ramagens feitas com cortantes da Sizzix e borders feitos com punches da Martha Stewart.

#SCR00016

E aqui estão mais duas páginas do álbum da Maria. Na página da esquerda, um "triptico" texturado rematado com uma fitinha de cetim com filamento prateado, com espaço no seu interior para uma foto grande e para mensagens nas abas laterais. Na página da direita, 3 mates para fotos e/ou mensagens feitos com cortantes da spellbinders. As restantes decorações foram feitas com as habituais fitinhas de cetim, meias pérolas, borders da Martha Stewart e florinhas de papel feitas com cortantes da Sizzix.
Na página da esquerda, 4 mates para fotos e/ou mensagens, 2 feitos com cortantes da spellbinders e outros dois simples mas com aplicação de textura e borders feitos com punches da Martha Stewart. Na página da direita, uma série de tags de diferentes tamanhos, que tanto podem servir para colar diferentes fotos, como para journaling. O resto das decorações foram feitas com flores de papel, fitinhas e meias pérolas. Os bolsos onde se guardam as tags foram texturados com placas da sizzix e têm um border feito com punches da Martha Stewart. Espero que voçês gostem mais do resultado final do que a pessoa para quem este álbum se destinava... que pelos vistos não lhe achou muita piada. Bem, não se pode agradar a toda a gente....

#SCR00015

E cá vos trago mais uma página do álbum que fiz para a bebé Maria. De um lado, 4 mates para fotografias 10x10 feitas com o cortante da sizzix. O resto da decoração são florinhas feitas também com cortantes da sizzix e com os furadores da Artemio. Do outro lado, um envelope interactivo concebido para receber várias fotografias (já que é desdobrável). O resto das decorações são feitas com os borders da Martha Stewart e da Marianne Design,  fitinhas, botões e a palavra Moments recortada na Slice. Espero que gostem :)

#SCRA0014

Eu disse que voçês não se iam livrar de mim :) Hoje trago-vos o meu primeiro álbum de scrap. Foi feito a pedido de uma amiga para uma bebé de Nome Maria que neste momento já tem uns 2 mesinhos. Totalmente feito com cartolinas da marca Folia, capa e contracapa em chipboard também forrada em cartolina e binding com fitinhas com um pequeno filamento prateado que na imagem não se nota. A ideia inicial era fazer um binding com argolas, mas como o álbum é um pouco volumoso, as que tinha não serviam. Na capa, o nome da destinatária do álbum recortado em cardstock, uma moldurinha feita com recurso aos cortantes da Marianne Design (com decoupage de papel autocolante e stickers), uma border feita com os cortantes da Martha Stewart rematada com uma fita de cetim. Para terminar uma laçarote de cetim rematado com uma rosinha de papel da I Am Roses.

Na parte de trás da capa, um bolsinho para guardar o que se quiser, com o mesmo tipo de border da capa. Na primeira página, um mate em cartolina para acolher a primeira foto da bebé. A TAG, a flor e o border foram feitos com cortantes da Marianne Design, os arabescos foram feitos com cortantes da Sizzix e as florinhas mais pequenas foram feitas com furadores da Artemio. Tudo rematado com fitinhas de cetim e pérolas. E por hoje é tudo. Espero que tenham gostado. Em breve mostro o resto ;)

#DEC00073

Hoje trago-vos uma caixinha de bijuteria feita para 2 manas gémeas que a irão partilhar (não sei se vai dar bom resultado, mas enfim :P). Como são ambas bastante vaidosas, e depois de muito vasculhar, acabei por escolher este guardanapo que até as retrata bem - a do meio sou eu em versão cabelo curto... e um pouquinho mais nova :) Decoupage com guardanapo, pintura manual e com stencil, aplicação de fitinhas e strass para lhe dar um ar mais coquete. Eu acho que ficou mimosa. Já as destinatárias pelo que sei adoraram. E voçês?

Já agora aproveito para informar todas as amigas, conhecidas e clientes que, salvo situações excepcionais, durante uns tempos não irei aceitar encomendas de trabalhos. Preciso fazer uma pausa, não só para poder passar um pouco mais de tempo com a minha familia, como também para colocar em prática projectos que andam a nadar à demasiado tempo na minha gaveta :) Mas não se preocupem, que não se vão livrar completamente de mim ;)

#DEC00072

E para não me chamarem de preguiçosa, cá vos trago mais um dos trabalhinhos que me pediram para fazer pelo Natal: uma caixinha para uma menina de 6 anitos guardar os seus tesouros e as suas maquilhagens. Condição: tinha de ser com o tema da pequena sereia. Infelizmente no que toca a guardanapos a pequena sereia não parece abundar por ai, de modo que tive de recorrer à net em busca de uma imagem que pudesse usar. Depois de alguma dificuldade na escolha da imagem a utilizar, o resultado foi este. Decoupage com imagem impressa da net, pintura manual e com stencil e uns stickers para lhe dar algum glamour extra. Segundo sei a pikena adorou e isso é o que interessa.
 
Bjs e até à próxima!

#DEC0069

Olá a todos e antes de mais BOM ANO! Espero que tenham entrado todos com o pé direito em 2012... ou melhor, com os dois. Para todos vós, tudo de BOM!
E cá estou eu, depois da azáfama normal do final do ano e que me obrigou a estar um pouco afastada não só deste cantinho como dos vossos, para vos mostrar algumas das coisinhas com que me fui entretendo nos últimos tempos. Não é que tenha tido muito trabalho (que a crise não deixou o pessoal esticar-se nas prendinhas este ano), mas foi o suficiente para me manter muuuuuuito ocupadita.
Hoje trago-vos uma moldurita que me foi encomendada para fazer conjunto com uma placa de porta que já me tinha sido pedida pela mesma pessoa. Feita com a tradicional pintura manual e com stencil, decoupage de papel autocolante em 3D sobre uma base de EVA, devidamente personalizada com o nome do destinatário com umas letrinhas em madeira. Uma pecinha simples mas da qual todos gostaram. Espero que voçês também :)


#SCR0012

E cá continuo numa onda de scrap, desta vez com um postalito de aniversário para um pikeno de 4 aninhos, afilhado de uma amiga minha. Base em cartolina, papel decorativo adequado à ocasião e os tradicionais parabéns (em versão inglesa) num tema da Disney tanto moldura principal como no bloquinho de mensagens interior. O resto da decoração foi feita com cortantes da Spellbinders, Marianne Design, e algumas fitinhas à mistura. 
No interior, para além do bolsinho para guardar o bloquinho da dedicatória, tem ainda um espaço (lado esquerdo) que iria ser utilizado para uma foto ou para colocar a palminha da mão do "priminho" do aniversariante. qualidade da imagem não é das melhores, mas dá para terem uma ideia do resultado final.  Quem mo pediu gostou, espero que voçês também!

#SCR0010

E voltando ao scrap, mais um postalinho, desta vez para um batizado. Desculpem a qualidade (má) das fotografias, mas foram tiradas já de noite pelo que a iluminação em nada as favorece. Seja como for, dá para terem uma ideia. Base em papel Bazzil Bling, com as decorações feitas com os cortantes habituais (Spellbinders, Martha Stewart e Marianne Designs) e os tradicionais embelishments (fitinhas, stickers e desta vez um acrescento que encontrei escondido numa gaveta: um ursinho felpudo muito fofo que já nem me lembrava que tinha). Quem o recebeu gostou muito e eu, como sempre, adorei fazê-lo :)
Em breve, voltarei com as novidades natalicias. Até lá, portem-se!

#DEC00067

Olá a todas! Volta e meia aparecem-nos pela frente pessoas que nos colocam "desafios" que ao principio até achamos engraçados, mas que depois nos dão completamente cabo do juizo. Eu tenho uma amiga assim :P Certo dia pergunta-me: "Tenho lá em casa um cavalinho de madeira... achas que o poderias pintar?". Eu confesso que nem pensei bem e antes de ter tempo de o fazer respondi logo: "Sim". Isto ainda estava ela grávida de poucos meses. O cavalinho veio e começou a ser devidamente trabalhado até que chegou a altura de o decorar à séria... e eis que o bloqueio apareceu. Dei por mim a pensar sempre que olhava para o cavalo: "E agora o que é que eu faço contigo?" Bem, digamos que o bloqueio foi sério...tão sério que deu tempo de a criança nascer e celebrar o seu primeiro aniversário antes de poder por-lhe a vista em cima. Foi mesmo um parto dificil :), mas ao fim de mais de um ano de gestação lá o bicho foi finalmente entregue ao seu devido dono que, pelo que a mãe me contou, delirou com o seu "bicharoco". Pintura integralmente manual e com stencil, aplicação de crina em lã e laçarote (é um cavalo muito fino este) :P. Espero que gostem!

#SCR0009

Olá a todas! Hoje "levei na cabeça" por já não postar nada de novo há algum tempo, e com razão. Não é que eu não tenha novidades, mas não tenho paciência para usar o PC de casa durante muito tempo (way too slooooow) e no trabalho só mesmo quando tenho oportunidade. Então, aproveitando uma "janelita", e para aplacar os seguidores mais descontentes, venho mostrar-vos um postalito recente que fiz para uma colega do trabalho que também foi mamã recentemente. Base em cartolina, papel decorativo fotocopiado de cartolina, e o trabalho com os cortantes do costume: Sizzix (Flor); Martha Stewart (rendilhado); Spellbinders (Frame). O resto da decoração é a normal: fitinhas, stickers e meias-pérolas. A imagem é impressa da net.
No interior, um pouco mais do mesmo. No vosso lado esquerdo, um bloquinho com as mensagens de todas nós feito a partir de cartolina cortada com um label da Spellbinders e aplicação de meias-pérolas, florinhas feitas com cortantes da Sizzix e da Artémio e ainda Stickers dourados a dizer "Com muito carinho". No lado direito, tags com mensagens, feitos com cortantes da Marianne Designs, cartolinas com bordaduras feitas com punches da Martha Stewart e texturadas com placas da Sizzix. Aplicação de fitinha, meias-pérolas e florinhas feitas com cortantes da Sizzix. O "mini-envelope" foi feito com cartolina texturada e leva no seu interior mais uma mensagem especial. Acabo de receber mensagem da mamã que ficou muito contente com o miminho :) :) E voçês, gostaram?

#SCR0008

E cá estou eu novamente de volta dos postais, desta feita para vos mostrar um postalito 15x15, feito apenas porque me apeteceu experimentar uns brinquedos novos que mandei vir do U.K. Não tem ainda um destino, mas pode servir para dar os parabéns pelo nascimento de uma bebé, para felicitar pelo aniversário, enfim, para aquilo que bem se entender. Como a maioria dos postais que fiz até ao momento, este postal tem um espaço para colocar uma foto (ou uma mensagem um pouco maior), e outro espaço com tags para mais mensagens (ou pequenas fotos se preferirem). As decorações foram feitas com os culpados do costume: cortantes da Sizzix, da Spellbinders e da Marianne Design, texturas com placas da Sizzix, aplicação de fitinhas, pedrinhas e pérolas. O papel usado (para além da base em cartolina) é um pack muito mimoso que me saiu na compra de uma revista da Cardmaking & Papercraft. Espero que gostem!

#DEC0066

Para quem achava que eu tinha desistido da decoupage para me dedicar exclusivamente ao scrap, desengane-se. E para vos mostrar isso mesmo, trago-os um conjunto de bebé, feito precisamente em decoupage com um papel que já vos é familiar. Desta feita, o conjunto ficou-se pelo fraldário e pela cestinha para os artigos de higiene, e apesar de o papel já não ser nenhuma novidade, não foi por isso que tive menos prazer em fazer este conjuntinho. Imitação de rendinha, laçarotes e muitos pormenores, tal como eu gosto. Quem o recebeu gostou, espero que voçês também :)

#SCR0006

Olá a todas! Ainda na senda dos postais, desta vez trago-vos um postalito (que nem é tão pequeno assim - 22x16) que fiz para uma amiga minha lá do escritório e que foi mamã a semana passada. Como de costume, base é em cartolina, papel decorativo fotocopiado a partir de uma cartolina muito gira, imagem impressa do PC, fitinhas de cetim, stickers, meias-pérolas,  uso dos cortantes da Marianne Designs para as molduras centrais (estou apaixonada por este cortante!), do punch da Martha Stewart para a barra onde assenta o laçarote, e de um punch pequenito da Artémio para as florinhas que contêm os stickers.

Na parte de dentro, as tags foram feitos com uns cortantes da Toga (acho!). O resto é constituido pelas decorações habituais: fitinhas, pérolas e stickers, enfim, tudo aquilo que pudesse servir para dar um ar mimoso ao postal. Confesso: adorei fazê-lo, ou não gostasse eu de coisas para bebés :) A destinatária já o recebeu e pelos vistos também adorou (Ufa!). E voçês?

#SCR0004

Olá a todas. Hoje trago-vos mais um postalito desta feita dedicado às meninas. Um postal de parabéns, um pouco mais simples mas com tudo o que uma menina tem direito: florinhas, fitinhas, pedrinhas e uma ursinha também muito fofinha... tudo coisas inhas :) Base em cartolina, papel de scrap mas mais fininho que me saiu como oferta na compra da revista Cardmaking and Papercraft, florinhas feitas com punches de diferentes tamanhos, sobrepostas e rematadas com meias pérolas acrilicas. A border, as molduras e a label foram feitos com materiais da Martha Stewart (border), Sizzix (label "with love" e moldura externa da ursinha) e Artemio (moldura interna da ursinha). As bolinhas em torno da moldura extrena foram feitas com pérolas liquidas da Pearl Maker.
O interior é bem simples. A parte superior foi decorada com uma label da Spellbinders, que pode servir para escrever uma mensagem ou colocar uma foto da aniversariante (ou outra). Os corações foram feitos com um punch da Artemio e decorados com sticker dourados formando a palavra "Baby". A parte de baixo leva uma bolsinha feita em cartolina extralux texturada com uma placa da Sizzix (desculpem se não se vê muito bem na foto). Dentro vem uma pequena tag para escrever uma pequena mensagem, decorda com stickers dourados muito mimosos. Espero que gostem!

#SCR0002

Olá! Aposto que já pensavam que eu tinha abandonado estas lides, certo? Errado! Tenho é andado com demasiada preguiça para postar o que quer que seja aqui... Se dúvidas houvesse acerca do meu lugarzinho no inferno, com esta admissão de culpa o lugar está garantido :)
Pois é, mas a preguiça é mesmo só no postar, porque de resto não tenho estado parada. E para vos provar, aqui vos deixo com um desafio que me foi lançado por uma amiga minha lá do trabalho: convites para a festa do 1ºaniversário do seu pequenote. Nunca tinha feito nada deste género, e fiquei meio assustada com a ideia, mas as coisas lá foram tomando forma e eis o resultado.
A base é em cartolina, e o papel decorativo é fotocópia do papel cartolina original, que por ser demasiado grosso optei por não usar e ficar-me pelas fotocópias mesmo. As florinhas foram feitas com punches de dois tamanhos diferentes,  sobrepostas e rematadas com meias pérolas acrilicas. A moldura exterior foi feita com um cortante da Sizzix e a interior onde assenta a fotografia também foi feita com um punch. A toda a volta tem pérolas liquidas. A oval com a palavra "Convite" foi feita com um cortante da Sizzix e a palavra convite foi escrita à mão.
No interior, o quadrado externo foi feito com um cortante da sissix enquanto que o quadrado exterior foi feito à mão em carolina, depois de impresso o texto do convite. E também teve direito a umas florinhas para rematar. Não parece uma coisa dificil de fazer pois não? E não é, mas lá que é trabalhosa isso sem dúvida. Mas gostei do resultado e quem os recebeu também, e isso é que importa. Espero que voçês também gostem :)

#DEC00065

E pronto, cá estou eu de volta às decoupages... infantis, para "variar" um bocadinho. Esta peça foi feita para uma amiga minha que é fã da Sininho. É uma caixinha 12x12 sem divisórias, feita com decoupage de guardanapo, pintura com stencil, aplicação de fita adesiva a toda a volta da tampa e colagem de pequeninas pedras acrilicas. O interior está forrado a veludo em pó e a base tem papel de veludo. Espero que gostem!

#DEC00064

Olá a todas! As minhas desculpas por andar um pouco ausente deste cantinho (e da maioria dos vossos blogs), mas estive de férias e a retemperar energias para mais um periodo de intenso trabalho. Férias deveriam ser sinónimo de mais tempo, certo? Errado :))) Mas não queria terminar a boa vida e dar cá um saltinho para vos mostrar uma das coisas que me manteve ocupada :)
Ambas fazem parte que um conjunto que fiz para uma amiga lá do escritório. Inicialmente o conjunto era apenas composto pelo fraldário, uma cestinha para os artigos de higiene, uma caixinha para guardar as coisas do bebé, uma plaquinha de porta e uma moldura. Mas eis que a minha amiga se lembrou de me pedir mais duas coisas para completar o ramalhete: um medidor e um cabide.

A primeira que vos mostro é precisamente o medidor, feito com decoupage de papel e pintura manual e com stencil. Não foi uma peça fácil de fazer, teve muuuuitos percalços pelo caminho (cortesia do meu pequeno) e umas quantas interrupções (cortesia de outras clientes exigentes), de tal maneira que só quase passado um ano é que a coitada da minha amiga o vai receber :( Desculpa miga! Felizmente o Afonsinho é suficientemente pequeno para ainda poder usar a placa :P
A outra peça é o cabide, improvisado a partir de uma placa de parede 33x16 (+/-), aos quais foram acrescentados os suportes. Também teve alguns probleminhas de execução (teve de ser feito 2 vezes), mas lá ficou pronto antes do 1º aniversário do petiz. Mais uma peça em decoupage com papel e pintura, tanto manual como a stencil.

Espero que gostem e até à próxima!