Mostrar mensagens com a etiqueta Caixa de Madeira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Caixa de Madeira. Mostrar todas as mensagens

#DEC00073

Hoje trago-vos uma caixinha de bijuteria feita para 2 manas gémeas que a irão partilhar (não sei se vai dar bom resultado, mas enfim :P). Como são ambas bastante vaidosas, e depois de muito vasculhar, acabei por escolher este guardanapo que até as retrata bem - a do meio sou eu em versão cabelo curto... e um pouquinho mais nova :) Decoupage com guardanapo, pintura manual e com stencil, aplicação de fitinhas e strass para lhe dar um ar mais coquete. Eu acho que ficou mimosa. Já as destinatárias pelo que sei adoraram. E voçês?

Já agora aproveito para informar todas as amigas, conhecidas e clientes que, salvo situações excepcionais, durante uns tempos não irei aceitar encomendas de trabalhos. Preciso fazer uma pausa, não só para poder passar um pouco mais de tempo com a minha familia, como também para colocar em prática projectos que andam a nadar à demasiado tempo na minha gaveta :) Mas não se preocupem, que não se vão livrar completamente de mim ;)

#DEC00072

E para não me chamarem de preguiçosa, cá vos trago mais um dos trabalhinhos que me pediram para fazer pelo Natal: uma caixinha para uma menina de 6 anitos guardar os seus tesouros e as suas maquilhagens. Condição: tinha de ser com o tema da pequena sereia. Infelizmente no que toca a guardanapos a pequena sereia não parece abundar por ai, de modo que tive de recorrer à net em busca de uma imagem que pudesse usar. Depois de alguma dificuldade na escolha da imagem a utilizar, o resultado foi este. Decoupage com imagem impressa da net, pintura manual e com stencil e uns stickers para lhe dar algum glamour extra. Segundo sei a pikena adorou e isso é o que interessa.
 
Bjs e até à próxima!

#DEC0071

Olá a todas! De volta à decoupage, desta vez para vos mostrar uma pecinha, que um colega meu me pediu para oferecer à mãe pelo natal: uma caixa de chá. A habitual decoupage com guardanapo, pintura manual e com stencil (desculpem se a qualidade das fotos não for muito boa). Quem a recebeu gostou bastante do resultado, e eu também. Beijinhos e até um destes dias!

#DEC00068

Olá a todas. Hoje trago-vos uma peça que uma amiga minha dos Açores me pediu para lhe fazer. A única condição que me colocou foi: é para colocar na cozinha e tem de ser com motivos de natal. E já que o resto ficava inteiramente ao meu critério, optei por um tipo de peça que ainda não tinha feito: uma caixa para guardanapos. Ambas gostámos do resultado final, espero que voçês também.


#DEC00065

E pronto, cá estou eu de volta às decoupages... infantis, para "variar" um bocadinho. Esta peça foi feita para uma amiga minha que é fã da Sininho. É uma caixinha 12x12 sem divisórias, feita com decoupage de guardanapo, pintura com stencil, aplicação de fita adesiva a toda a volta da tampa e colagem de pequeninas pedras acrilicas. O interior está forrado a veludo em pó e a base tem papel de veludo. Espero que gostem!

#DEC00063

Olá a todas. Hoje trago-vos um kit que uma amiga minha me pediu para fazer para uma bebé que iria nascer por este mês. Peguei num papel de decoupage que acho muito mimoso, e inspirada num trabalho de scrap que vi numa revista, fiz este conjuntinho, integralmente feito com pintura manual e com stencil, decoupage com papel e aplicação de stickers à laia de moldura. Confesso que me deu uma trabalheira monumental, mas gostei muito do resultado final. Mais tarde mostrarei as peças em pormenor. Espero que voçês gostem também.

#DEC00058

Olá a todas(os). Depois de um fim-de-semana algo murchinho, aqui estamos nós com um dia lindo de sol :(  A isto chamo eu gozar com quem trabalha. Não sei quanto a voçês, mas eu pessoalmente acho muito mal! O que vale é que tinha (e ainda tenho) imensas coisas em mãos pelo que sempre deu para trabalhar um bocado...

E aqui estou para vos mostrar mais uma pecinha. Desta vez uma caixinha de chá feita com um guardanapo que eu acho muito mimoso. Já o tinha usado antes, numa caixa de chá do mesmo género, mas esta vez optei por uma decoração ligeiramente diferente, ainda que mantendo os tons do anterior.
Decoupage com guardanapo, pintura manual e com stencil. Eu gostei muito do resultado final...espero que voçês também :)

#DEC00056

Olá a todas! Pois é, a primavera parece que chegou... um bocadinho tímida talvez, pelo menos a julgar pelo dia de ontem, mas hoje cá está ela de novo em plena força. E ainda bem! Não sei quanto a voçês, mas eu cá já estou farta de chuva, frio e dias cinzentos (embora saiba que eles ainda não acabaram). E convenhamos, não há nada melhor que um lindo dia de sol para nos colocar o astral bem lá no alto... apesar das chatices :)

Lembram-se de vos ter dito que tinha algumas novidades na calha? Pois é, não vos enganei :) E hoje tenho uma fresquinha para vos mostrar. Esta foi uma daquelas "invenções" malucas que se arranjam quando se quer salvar um trabalho que ficou irremediavelmente estragado.

Originalmente a tampa desta caixa estava decorada com um trabalho em jacarelado... (que também não estava grande coisa, mas enfim...). O meu filho (de 3 anitos), resolveu "ver" a coisa mais de perto... tão perto, tão perto que os deditos lá foram parar com a coisa ainda fresca. Podem imaginar o resultado. Então em vez de mandar aquilo para o lixo, resolvi aplicar estanho na tampa por cima daquela "cagada" toda. No meio de alguns contratempos motivados pelo mau trabalho original, resolvi fazer uma espécie de estanho almofadado, já que por baixo da placa onde colei o estanho, está manta acrilica, o que dá ao trabalho um efeito "puf". Na parte de baixo, fiz craquelê de dois passos e apliquei umas tiras de estanho. Talvez não tenha sido a melhor forma de dar a volta à coisa, mas apesar de tudo eu gostei de resultado. Fico a aguardar o vosso veredicto :)

#DEC00055

Olá a todas(os). Espero que tenham aproveitado bem o fim-de-semana. Posso dizer que o meu foi bastante produtivo. Lá consegui (finalmente!!!!) acabar alguns projectos que tinha em mãos, pelo que em breve já terei algumas novidades para postar. Mas enquanto isso não acontece, e porque o Natal é mesmo das crianças, aqui vos deixo com mais um conjuntinho para bebé que me foi pedido para essa altura festiva. Quem o viu ao vivo gostou muito, e espero que voçês também.


#DEC00054

Olá a todos! Como já devem ter reparado, o meu blog está com um ar diferente... Pois é, não sei o que aconteceu. De um momento para o outro fiquei sem o meu fundo de página, e não consigo instalar outro por muito que tente. De modo que, enquanto não componho melhor as coisas, fica assim mesmo. O pior é que perdi alguns dos blogs que seguia e agora vou-me ver à rasca para repôr a situação.... Enfim, com tempo a coisa há-de se resolver...

Entretanto, e até conseguir fotografar as novidades, aqui vos deixo com um kit para bebé que fiz a pedido de uma amiga minha pela época natalicia. Espero que gostem!

#DEC00049

Há um ditado que diz: "Uma desgraça nunca vem só" e é bem verdade, ainda que neste caso a desgraça se tenha limitado a uma enorme chatice e a um susto. Chatice porque, e apesar das minhas esperanças em contrário, sempre acabei por apanhar a varicela (obrigado filhote :/) E susto porque tive o meu pequeno internado com uma infecção pulmunar todo o fds prolongado. Felizmente o pequeno está melhor e já está de volta a casa e às tropelias do costume. Quanto à mamã... bem, digamos que continuo a parecer um ser saído de um filme de terror... não que a figura original fosse muito melhor, mas enfim :)

Mas deixemos-nos de falar em doenças. Para não dizerem que eu sou calona (ok, sou.... mas só um cadinho) aqui vos deixo com uma caixinha infantil em MDF que fiz faz algum tempo. A caixinha é mais pequena do que pode parecer à primeira vista, e foi feita com pintura manual e decoupage com papel autocolante. Experimentei um pouco com as sombras, mas estas não ficaram lá muito bem - prova que ainda tenho muito que treinar :))) Espero que gostem!



#DEC00047

Olá a todos! Muito obrigado pelas vossas visitas e pelos votos de melhoras. O meu pequeno já apresenta sinais de estar a recuperar, mas a mamã (e o papá) continuam muito "doentinhos". Se alguém quiser uma constipação já sabe, tenho aqui para dar e vender... e eu sou muito amiga de partilhar :)

Mas falando de coisas mais importantes...como muitas de voçês já sabem - e quem não sabe fica já a saber :) - não sou minimamente fã da Hello Kitty. Mas há pouco tempo tive de comprar uns stickers desta gatinha para uma encomenda que me fizeram (se clicarem na opção "Caixa de maquilhagem" poderão ver qual a peça a que me refiro), e entre os stickers que comprei estava lá este. Confesso que apesar de tudo, até lhe achei piada. E resolvi pegar nele e fazer uma caixinha que fosse simultaneamente infantil e glamorosa, digna de uma pequena princesinha. Por isso não me poupei nem nos brilhantes e nem nos prateados. Não sendo um trabalho deslumbrante, no conjunto acho que até resultou bem :) Cá espero pelo vosso veredicto...




Caixinha 12x12x8, feita com pintura manual, aplicação de stickers e muitas pecinhas de falso strass para dar extra brilho e um certo glamour.

#DEC00046

Olá a todos! Depois da intensa actividade laboral que me afastou da vossa companhia durante tanto tempo, veio a preguiça :) Infelizmente não veio só e desta vez, veio muito mal acompanhada :( Tou muuuinto constibada :) A sério, tou fanhosa, rouca, doi-me o corpo e a cabeça, e estou com uma tosse de cão (ou cadela, neste caso). Como se não bastasse o meu pequeno tá com varicela, e como é coisa que nunca tive, nunca se sabe se não serei a próxima vitima. É como diz o ditado: um mal nunca vem só.... Vamos lá ver se escapo desta e se o meu pequeno se pôe bom logo, logo.

Mas mesmo doentinha e ainda meio preguiçosa, lá vou fazendo algumas coisinhas para me entreter. E enquanto não vou trago as novidades (a preguiça ainda não me deixou fotografá-las), aqui ficam algumas pecinhas que já fiz faz algum tempo. Espero que gostem!



Caixinha 12x12x14 feita com pintura manual, decoupage com papel e aplicação de stickers.

#DEC00045

Olá a todos. Desta vez trago-vos uma peça que me deu particular prazer em fazer, desde logo porque é um tipo de caixa que eu ainda não tinha feito, e depois porque envolveu várias técnicas que muito me fascinam: craquelê, aplicação de estanho, stencil em relevo e envelhecimento com betume. Eu gostei do resultado, e voçês?

#DEC00044

E cá estou eu novamente, para matar as "saudades" de quem gosta de ver as coisas que faço para os mais novos :P Desta vez é uma caixinha para bijuteria feita para uma menina de 9 anos e que adora as winks...e a cor azul :) No fim do trabalho, tanto a mãe como a menina adoraram o resultado final, e isso é sempre o mais importante.

Decoupage com guardanapo, pintura manual e com stencil, aplicação de stickers e de pedraria acrílica.

#DEC00043

Olá meninas e meninos, tudo bom? Já começaram a pensar nas coisinhas para o natal? Olhem que num piscar de olhos ele está aí...Se algumas de vós forem um pouco como eu, na véspera ainda estão a acabar coisas ;-))))

Mas esquecendo agora um pouco a época natalicia, até porque, acredite-se ou não, ainda estamos nos verão, trago-vos um trabalho diferente. E digo diferente não porque seja algo de extraórdinário ou original, mas porque é um trabalho dirigido mais para a malta mais "madura". Pus um pouco de lado as coisas para criança e resolvi utilizar um papelito de arroz que comprei e que achei muito bonito, e bem adequado à estação que se aproxima. É um trabalho simples, com decoupage com papel de arroz e aplicação de stickers dourados... mais simples é impossível :))).
Espero que gostem e não se preocupem os fãs dos meus trabalhos infantis, que ainda tenho mais em lista de espera ;)


#DEC00042

Depois de uns meses de fugir, cá estou eu de volta para mais um, a meu ver, merecido periodo de descanso. Estou finalmente de FÉRIAS!!!!!! Pode ser que agora consiga ter tempo para tratar de alguns projectos que andam parados lá por casa a implorar que pegue neles :). Mas enquanto isso não acontece, aqui vos deixo com uma prendinha que eu fiz para uma amiga minha lá do escritório. Voçês sabem o quanto eu gosto de fazer coisas para crianças, e este, como o anterior, deu-me muito gozo em fazer. Espero que gostem tanto como a minha colega :)









Decoupage com papel e papel autocolante, pintura manual, pintura com stencil e aplicação de nome em madeira nalgumas peças.
Em breve voltarei com mais novidades e para espreitar o que voçês têm andado a fazer ;)))

#DEC00036



Uma mini-farmácia adaptada a caixinha para maquilhagem feita em tempo recorde! Foi um pedido de uma colega, para oferecer à sobrinha de 9 aninhos no seu aniversário. Para além da dificuldade em encontrar uma caixa que se adaptasse às necessidades da pequenita, ainda tive a limitação do tempo - as mães trabalhadoras e com filhos pequenos e irrequietos sabem bem o que isso é :))) Não ficou completamente do meu agrado (para não variar), mas pelos vistos a pequenita adorou e a caixa fez sucesso entre as amiguinhas, e no fundo isso é que interessa ;-))
Desculpem se não tenho visitado os vossos cantinhos, mas ultimamente o tempo tem sido mais curto do que o habitual. Espero poder redimir-me em breve, mas até lá um beijinho muito grande para todas e boas criações!