Mostrar mensagens com a etiqueta Mini-album. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Mini-album. Mostrar todas as mensagens

#SCR00019

E aqui ficam os 3 ultimos sets do álbum - até que enfim, dirão alguns :). Umas páginas com muito espaço para fotos de diferentes tamanhos e feitios, mas também com muito espaço para journaling. Para informações adicionais acerca dos materiais utilizados, por favor vejam os posts mais abaixo.

























Entretanto, aproveito para agradecer a todos os que me têm seguido ao longo desta minha aventura pelo mundo das artes, a todos os amigos que criei, e a todas as pessoas que de uma maneira ou de outra tanto me ensinaram, inspiraram e incitaram a continuar. Muito obrigado a todos!

#SCR00018

E cá ficam mais 3 sets de páginas do álbum infantil. Estamos quase na recta final, por isso tenham um pouco mais de paciencia. A tortura está quase no fim :) Para mais informação sobre os materiais utilizados, basta darem uma vista de olhos nos posts anteriores ;)


#SCR00016

E aqui estão mais duas páginas do álbum da Maria. Na página da esquerda, um "triptico" texturado rematado com uma fitinha de cetim com filamento prateado, com espaço no seu interior para uma foto grande e para mensagens nas abas laterais. Na página da direita, 3 mates para fotos e/ou mensagens feitos com cortantes da spellbinders. As restantes decorações foram feitas com as habituais fitinhas de cetim, meias pérolas, borders da Martha Stewart e florinhas de papel feitas com cortantes da Sizzix.
Na página da esquerda, 4 mates para fotos e/ou mensagens, 2 feitos com cortantes da spellbinders e outros dois simples mas com aplicação de textura e borders feitos com punches da Martha Stewart. Na página da direita, uma série de tags de diferentes tamanhos, que tanto podem servir para colar diferentes fotos, como para journaling. O resto das decorações foram feitas com flores de papel, fitinhas e meias pérolas. Os bolsos onde se guardam as tags foram texturados com placas da sizzix e têm um border feito com punches da Martha Stewart. Espero que voçês gostem mais do resultado final do que a pessoa para quem este álbum se destinava... que pelos vistos não lhe achou muita piada. Bem, não se pode agradar a toda a gente....

#SCR00015

E cá vos trago mais uma página do álbum que fiz para a bebé Maria. De um lado, 4 mates para fotografias 10x10 feitas com o cortante da sizzix. O resto da decoração são florinhas feitas também com cortantes da sizzix e com os furadores da Artemio. Do outro lado, um envelope interactivo concebido para receber várias fotografias (já que é desdobrável). O resto das decorações são feitas com os borders da Martha Stewart e da Marianne Design,  fitinhas, botões e a palavra Moments recortada na Slice. Espero que gostem :)

#SCR0001

Mini-álbum ou Mega-postal? Bem, vou deixar à consideração de cada um chamar o que bem entender ao trabalho que vos vou mostrar hoje. É um trabalho em scrapbook (uma arte que me fascina cada vez mais) e o termo britãnico para este tipo de trabalhos é: tri shutter mini-album (também há a versão tri shutter postcard). E qual a razão deste nome? É simples. Porque parece-se com uma janela a abrir. Á primeira vista pode parecer uma coisa um pouco complexa, mas depois de se apanhar o jeito é muito fácil e giro de fazer e dá, a meu ver, uma recordação bem gira para oferecer.
Podemos partir de uma construção base (como eu fiz) e ir trabalhado o album/postal para comportar uma série de fotos, tags ou espaços para colocar pequenos textos. Basta apenas ir acrescentando mais camadas ao trabalho. Neste, como era o primeiro, optei por seguir o modelo tradicional para apanhar o jeito. Foi feito com base de cartolina (em vez de papel de scrap), 5 modelos de papel scrap, flores de papel e corações cortados com punches da Fiskars, aplicação de estrelinhas brilhantes, pérolas acrilicas e stikers a rematar nas molduras. Ficou simples, mas acho que até ficou giro :)
Gostei bastante de o fazer, e acho que dá uma prendinha muito gira para aquelas ocasiões especiais: aniversários, bodas, natal, ou apenas para recordar os bons momentos das férias, de uma festa, de um passeio, o que seja. Este já tem dono: a minha sogra :) Espero que ela goste!