#SCR0013

Olá a todas. Hoje trago-vos o resultado de um "desafio" promovido por um dos fóruns a que pertenço: o Scrapbooking Portugal, que convidou os seu membros a entrar numa troca de agendas. Muito embora eu nunca tivesse feito nenhuma, lá acabei sendo convencida a participar, tendo-me calhado como parceira a querida Catarina (Handmadebycat), cuja agenda em breve também mostrarei. A agenda tinha de preencher certos requisitos entre eles o ser toda ela feita de raiz e não ultrapassar o tamanho de um A5. O resto seria mais ou menos ao nosso gosto. Ora como foi a primeira vez que me meti numa coisa destas, não sabia muito como a fazer mas depois de muito matutar sobre o assunto e algumas noites mal dormidas, eis o resultado.
A foto não a favorece muito, uma vez que foi tirada com pouca luz, mas dá para ter uma ideia de como ficou. A capa e contracapa são feitas com papel decorativo colado sobre cartolina grossa para dar maior resistência (foi o que se arranjou à falta de chipboard), divididas com fita de cetim. O título da agenda foram feitos com stickers colados sobre labels cortados na Sizzix. Cada mês é saparado por uma folha decorativa diferente, dentro dos mesmos tons, cada uma com uma aba com um calendário mensal e uma pequena Tag para os aniversários desse mês. A agenda em si é composta por uma parte com espaço suficiente para notas, os dias do mês com espaço para anotações relevantes, e umas folhas para apontamentos. No fim da agenda, há ainda uma parte dedicada aos contactos. Gostei do resultado, mas se tivesse tido tempo teria feito a lombada de forma diferente. Dada a grossura da agenda, estas foram as únicas argolas que consegui arranjar. A Cat aparentemente gostou e espero que voçês também.

5 comentários:

Elaine Ligero disse...

Olha que idéia boa!! Parabéns pelo capricho e pela criatividade!
Beijo e boa semana!! :)
Elaine Ligero
Bell'Arte

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Mina

Ficou linda a agenda. Sou uma "0" em Scrap, mas adoro ver e admirar.
Mais uma técnica que já dominas com a perfeição e o bom gosto de todas as outras, não é?
Beijinhos e Feliz 2012.

Helena

Sandra Caleia disse...

Olá Mina,
Antes de mais espero que tenhas entrado o ano da melhor forma e que 2012 te traga tudo o que desejas...
Não tenho conseguido comentar em todos os blogs como gostaria mas agora, passada a correria das festas, finalmente vou conseguindo fazê-lo:)
Em relação a esta agenda, está lindissima e super original. Também gostei dos cartões e da moldura...como sempre, tudo perfeito!!!

Beijokas
Sandra

☼ Carolina ☼ disse...

♫ .♥.•* ★¨`*•♫.•´*.¸.•´♥ ♫
☀ Felíz ☀ Día ☀ Amigos! ☀☀
♫ .♥.•* ☀¨`*•♫.•´*.¸☀.•´♥
┊ ┊┊ ┊☀┊ ┊ ┊┊ ☀ه
ه┊ ☀ ┊ ┊ ི♥ྀ
☀ ┊┊ ☀ه
ه┊ ☀

Unknown disse...

Passei pelo teu blog pela primeira vez e adorei-o :) Adorei também cada trabalhinho teu, todos eles são perfeitinhos e limpinhos tem um estilo bem fofinho, Parabéns ^-^